Há muitas pessoas vivendo fora de seu país de origem, e você não está sozinho nessa jornada. Gradualmente, você fará novos amigos, e sem perceber, meses, anos, décadas podem passar e você ainda permanecerá firme. Manter-se forte é o desafio enfrentado por aqueles que vivem longe de casa. Lidar com adversidades faz parte dessa batalha, e apenas aqueles que suportam resistem até o fim.
Nos pegamos sendo incapazes de aceitar quando as coisas não saem conforme o planejado. Nos vemos incapazes de lidar com imprevistos. E quando se vive fora de seu país, poucas coisas seguem conforme o planejado. Nossa vida é marcada pela desordem, e os imprevistos são constantes.
Morar fora é aprender mais sobre nosso funcionamento, é sobre humildade e resiliência em um nível profundo.A terapia desempenha um papel crucial nesse processo de superação. Ao buscar ajuda profissional, podemos entender melhor nosso emocional, desenvolver estratégias para enfrentar os desafios do dia a dia e fortalecer nossa resiliência. O terapeuta pode oferecer um espaço seguro para expressarmos nossas angústias e preocupações, e nos fornecer ferramentas práticas para promover nosso bem-estar mental.
Lembre o que nos motivou a partir. Refletir sobre os sentimentos que tínhamos antes de embarcar nessa jornada nos dará força. Escolhemos recomeçar porque somos corajosos, e com o apoio da terapia, podemos enfrentar os desafios com mais confiança e resiliência.